sábado, 27 de julho de 2013

Relatório Projeto FCP 2013


Glorifico a Deus pela realização do IV projeto missionário de curta duração “Férias com Propósito – JNI Sudeste Paulista”, que ocorreu entre os dias 13 e 24 de julho de 2013.

Como nos projetos anteriores, enfrentamos diversas batalhas espirituais e físicas, não só antes como durante a realização do mesmo. Outro fator que enfrentamos foi o fator climático muito quente, que contribuiu para o cansaço, por vezes amenizado pelo Senhor por curtos períodos de chuva que eram bem vindos!

Mas sentimos que Deus esteve conosco todos os dias de trabalho e enviando seus anjos para guerrear por almas e nos proteger, aleluia!

Em números gerais foram 8 dias de trabalhos evangelísticos em São Luis - MA e mais dois em uma comunidade remota chamada Anajara a 140 km da capital. Todos os trabalhos foram realizados por uma equipe de 10 pessoas, sendo que foram distribuídas 150 Biblias, cerca de 3 mil panfletos evangelísticos e 4 bairros realizamos visitas de casa em casa, com pesquisa social, orações e entrega de biblias.

Glorificamos a Deus pois um número incontável de pessoas foram atingidas devido as atividades de teatro, evangelismo e aferição de pressão (pois Deus nos presenteou com um enfermeiro na equipe deste ano), que foram realizadas no terminal de ônibus e ao redor do mesmo, um local de grande movimento.

Neste período tivemos a oportunidade de auxiliar 02 igrejas, a 1ª igreja do Nazareno e a Igreja do Nazareno Cohab. Onde ministramos workshops sobre Liderança e Discipulado. Tivemos a oportunidade também de estar em uma casa de recuperação de dependentes químicos localizada na fazenda nova Canaã, onde ministramos a palavra, apresentamos uma peça teatral e presenteamos os internos com Biblias, ao final destas atividades os cerca de 30 homens renderam suas vidas a Deus, louvado seja o Senhor Jesus Cristo!!!

Também realizamos uma EBF no povoado de Anajara, onde mais de 90 crianças e seus familiares compareceram. Neste local distribuímos 90 brinquedos e mais 50 cestas básicas para as famílias que eram extremamente carentes. Em um povoado distante acessível somente por motocicletas ou a pé, seguimos em baixo de muita chuva e lama, para apresentamos uma peça de teatro, juntamente com o filme Jesus e para a honra e glória do Senhor, aproximadamente 30 pessoas, entre adultos e crianças, aceitaram a Cristo em seus corações!!!

Esta foi com certeza uma experiência única de crescimento espiritual para todos os que fizeram parte deste maravilhoso e grande trabalho. Pude perceber Deus trabalhando em cada um dos integrantes da equipe, louvado seja o Senhor por isso!

Gostaria de deixar meu agradecimento especial a família do Pr. Paulo Amaral, (responsável pela Igreja do Nazareno Cohab) que nos receberam e nos acolheram com tanto amor em sua casa nestes 10 dias, em geral agradeço a todos os membros da Igreja Cohab que nos acompanharam durante este período.

Glorifico a Deus também pela vida de todos os que ofertaram e intercederam pela equipe durante este período de projeto missionário!

Minha oração é que Deus dê direcionamento para que estas 02 igrejas do Nazareno auxiliadas por nosso projeto, possam estar discipulando com sabedoria todos os que foram alcançados pelo amor de Cristo através da nossa equipe.

Toda honra, glória e louvor sejam dados ao nome de Jesus Cristo!

Até a quinta edição deste lindo e abençoado projeto em 2014, se assim Deus permitir!


Em Cristo,

Joice Tulio Gomes de Souza

Coordenadora Projeto missionário de curta duração: “Férias com Propósito – JNI Sudeste Paulista”

http://www.feriascomproposito.blogspot.com.br/


Seguem os nomes e foto de cada integrante da equipe de trabalho deste ano:
1 - Eliana A. Pereira Monteiro
2 - Bruno Monteiro
3 - Adriana Silva da Costa
4 - Camila Ribeiro Tulio
5 - Jacqueline Oliveira
6 - Madson dos Santos Gomes Pereira
7 - Ronald Ferreira de Souza
8 - Joice Gomes de Souza
9 - Ana Lilian Pereira de Freitas
10 - Larissa Mendes Guessi


 






















Um comentário:

  1. Que Deus continue abençoando esse projeto e que a graça de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo possa alcançar os coraçoes atravez desse grupo. Contem com minhas orações.

    ResponderExcluir