terça-feira, 2 de agosto de 2011

Férias com Propósito II - Floripa para Jesus - De 16 á 28 de julho de 2011

Primeiramente louvo a Deus pela vida de cada um dos irmãos que nos apoiaram em oração, interceção e ofertas! Vocês realmente fizeram diferença neste projeto!!
Encontramos em Florianópolis-SC uma terra muito fértil. Em todos os trabalhos evangelisticos, existiram claro muitos que nem se quer nos receberam, porém os que nos atenderam foram bem abertos a ouvir da palavra de Deus e sobre o seu amor! Glórias ao Senhor Jesus!
No primeiro dia lá tivemos uma reuniao com a liderança local o que foi muito produtivo pois pudemos acertar o cronograma de todo o projeto previamente traçado. A noite fomos ao Encontro de jovens na igreja do Nazareno Costeira onde nosso grupo dirigiu o louvor, apresentou uma peça de teatro e uma integrante do grupo, a Mariana Pereira (Mari), Presidente da JNI Distrito Sudeste Paulista pregou uma abençoada palavra sobre o tempo de Deus.
Nossa fomos muito, mas muito bem recebidos ali! Nos sentimos em casa mesmo! O calor humano é tão grande que nem se quer nos incomodamos com o friozinho de lá!
Em números gerais em 12 dias (de 16 á 28 de julho), auxiliamos 05 igrejas: Barreiros, Estreito, Costeira, Rio Tavares e Norte da Ilha. Visitamos 07 bairros, mais de 550 casas, distribuimos 200 Biblias, 4 mil panfletos evangelisticos, 40 cobertores e muitas porções de sopa para vários moradores de rua, ministramos a palavra em 04 cultos e realizamos 03 dias de treinamento para a liderança das igrejas locais.
Realizamos também 02 dias de impacto evangelistico no centro da cidade com apresentação de teatro, distribuição de Biblias e panfletos evangelisticos, e confecçionamos uma faixa com o versículo tema do projeto “Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim. (João 14:6)” que foi estendida em frente a veículos durante semáforos vermelhos. Esta foi posteriormente doada a igreja da Costeira juntamente com os itens que haviamos utilizado para a realização das EBFs.
Realizamos a 1ª EBF na Igreja do Nazareno Costeira, e uma outra atividade também impactante foi uma EBF, que ocorreu em um centro espírita, cujo nome não pode ser revelado. Lá havia muitas crianças e idosos que recebem “passes”, e todos tinham o semblante muito triste. Mais depois de um tempo de conversa, brincadeiras, teatro, danças, pintura, doces e etc, nossa despedida acabou sendo dificil. Mas uma coisa alegra o nosso coração, fizemos a oração de entrega e todas repetiram conosco!! Glórias a Deus!!!
O Projeto recebeu R$ 2.375,00 em ofertas que foram investidas nas igrejas de Barreiros, Norte da Ilha, Estreito e também em uma familia carente local.
Foram dias maravilhosos e inesquecíveis de muitas bençãos e histórias que mudaram a vida de todos os 17 participantes da equipe! Louvado seja Deus!
Agradeço também aos participantes que doaram suas férias e realmente arregaçaram as mangas trabalhando em prol de levar o amor do Pai ao povo de Floripa. Muitas foram as provas como frio, cansaço, lágrimas, saudade, opressão espiritual, etc, mas conseguimos vencer pela força que Deus nos deu. Que Deus os abençoe cem vezes mais em nome de Jesus Cristo.
E por fim uma notícia sensacional, um grupo de teatro e evangelismo nasceu a partir deste trabalho missionário, e o mesmo irá atuar nos evangelismos do nosso Distrito Sudeste Paulista chamado CTEP (Cia de Teatro e Evangelismo Propósito).
Não perca esta oportunidade de crescimento espiritual. Participe você também do Projeto Férias com Propósito III em Julho de 2012!!!

Em Cristo,

           Joice Tulio Gomes de Souza - Coordenadora do Projeto Férias com Propósito (
feriascomproposito@gmail.com)

































Nenhum comentário:

Postar um comentário